quinta-feira, 11 de junho de 2015

 Festa para a escolha da Corte Momesca/2015,realizada em 10/01/2015 no Ginásio da FENARROZ.


MESTRES DE CERIMONIA

       Existem muitas formas de agradecer, mas, a mais importante delas, reside na simplicidade de se encantar com a grandeza do gesto! Sua participação foi muito importante para nós. Muito obrigado!



COMISSÃO JULGADORA

          Existem muitas formas de agradecer, mas, a mais importante delas, reside na simplicidade de se encantar com a grandeza do gesto! Sua participação foi muito importante para nós. Muito obrigado!







CANDIDATAS A CORTE ADULTA

                    Obrigado por terem enriquecido nossa noite de união com a felicidade da vossa presença. Aceitem os nossos agradecimentos pela vossa presença e pela maravilhosa oferta! Sua participação foi muito importante para nós. Muito obrigado!









CANDIDATAS A CORTE INFANTO JUVENIL

             Mesmo que a palavra 'obrigado' signifique tanto, não expressará por inteiro o quanto seu gesto atencioso e delicado foi importante para nós. Sua participação foi muito importante para nós. 
Muito obrigado!









CANDIDATAS A CORTE INFANTIL

                                   Gestos de carinho, atenção e delicadeza fazem-nos perceber quanto algumas pessoas são especiais na forma de ser e como são bem-vindas as suas ações. Sua participação foi
muito importante para nós. Muito obrigado!











CORTES ELEITAS

          É tempo da festa em que só entra muito amor e muita alegria! Chegou aquele momento sempre cheio de expectativas. Que faz o coração bater mais forte, Com tanta animação e diversão total. É o tempo em que tudo mundo é igual, Todos festejam juntos esquecendo qualquer condição. Aquela época em que a brincadeira e a folia entram em cena, Fazendo com que qualquer sentimento ruim desapareça. Sentir a emoção da música invadindo o peito, E conviver tudo isso com os amigos, não há melhor jeito! Pode chegar carregado de coisas boas, Seja muito bem-vindo meu tão esperado Carnaval!




Janeiro/2015

O Carnaval
O carnaval, ah o CARNAVAL. Para muitos uma festa popular brasileira. A maior festa popular brasileira.
Para outros a oportunidade de um dia de contos fadas, dia de colocar suas emoções guardadas durante um ano todo na avenida, dias em que a alma dança, o coração se enche de euforia e que as lágrimas podem brotar livremente sem que se precise segurá-las na garganta e no apertar dos olhos.
O que está por trás de tanta emoção na avenida?
Para quem simplesmente assiste um desfile de carnaval, parece ser apenas muito trabalho braçal de confecção de fantasias, carros alegóricos, ensaios de batuqueiros e só.
Para quem desfila em sua fantasia de destaque, alem da confecção da fantasia parece que falta entender algo quando na concentração do desfile, o coração pulsa e as lagrimas começam a querer brotar ao toque da sirene sinalizando que em minutos a escola estará na avenida. A energia da massa que forma a escola toma conta do corpo, bambeia as pernas, enche o peito de coragem, determinação e a garra imediatamente toma conta de tudo na ânsia de fazer o melhor desfile.
Entender estas sensações custa tempo e convivência com a comunidade, que forma a massa de uma escola de samba. Mas o desejo de entender estas sensações vai além de pensar em custos.
O respeito pela escola em si, uma vez que você se dispõe a representá-la na avenida, já existe. A admiração também, mas o que será que faz a alma desabrochar em lágrimas e se doa as emoções de uma forma tão pura e inteira?
Talvez as pessoas não se dão conta que um desfile de carnaval não tem distinção de classe, cor e religião. O desfile na avenida é feito de IGUAIS. Mas só na avenida são iguais.
E quando tudo acaba:
Os espectadores voltam para suas rotinas de trabalho, seguros dos seus bons salários que os garantirão apreciar o espetáculo do próximo ano.
Parte dos componentes voltarão a pensar em carnaval só nos 2 meses que antecedem a festa do próximo ano, outra parte dos componentes da escola volta para seus trabalhos dignos que de sol a sol lutam para ter dias de alegrias no próximo carnaval. Alguns passarão o ano todo voltando a escola regularmente em busca dos preparativos para sonharem com o próximo desfile, como forma de distração e alento da vida dura que vivem. Alguns já começam a trabalhar para o próximo carnaval, pesquisando enredo, criando fantasias e ensaiando os versos que caberão no samba enredo.
Viver de carnaval?
Não exatamente, apenas encontrar na arte popular uma maneira de expor amor, dedicando-se à comunidade com alento de realização dos sonhos. Convivendo e se dedicando às pessoas que encontram na escola o colo para suas dificuldades, seus sofrimentos... proporcionando estrutura emocional para que a massa viva com um mínimo de esperança e que saibam que por mais difícil que a vida se torne ao longo do ano, existe uma grande família que não desampara. Isso é viver em comunidade.
Mas claro que toda comunidade tem seus líderes natos, aqueles que não precisam ser nomeados. Que se dispõe a enfrentar tudo e todos em função da realização dos sonhos de uma maioria.
Estes líderes são guerreiros, acolhedores e idolatrados, mesmo sem serem nomeados líderes.
São estes líderes que conhecem a vida de cada um da comunidade e sem distinção trata todos, todos os tipos de componentes da escola, com amor, paciência e acolhimento e dedicação.
Ao se vivenciar tudo isso eis a resposta de onde vem tanta emoção e tanta energia ao se pisar na avenida.
("Autor expectador")
(Pensador)