quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Coordenadoria da Igualdade Racial entrega projetos ao prefeito


A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPPIR) entregou ao prefeito Sergio Ghignatti três projetos para serem desenvolvidos neste ano nas áreas da educação, saúde e cultura. São o de Formação Continuada de Capacitação dos Supervisores e Professores, Capacitação de Agentes de Saúde para Promoção, Prevenção, Diagnóstico e Tratamento da Doença Falciforme - de origem étnico-racial africana - e o Artístico-Cultural de Resgate Afro-Brasileiro. A entrega aconteceu em reunião realizada no gabinete com a presença da coordenadora, Dinar Noronha e dos assessores técnicos, Jader Fabrício Surceda e Sérgio dos Santos Júnior. 
  
         
        De acordo com a coordenadora, o projeto de capacitação para professores será desenvolvido em cinco meses, iniciando no mês de março, tendo por local a Universidade Aberta do Brasil (UAB). O público estimado é de 102 participantes. O objetivo é instruir os docentes sobre a Lei 10.639/03, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira na rede de ensino. Já a capacitação dos agentes de saúde será realizada na Câmara de Vereadores no mês de abril e o outro projeto que trata do resgate da cultura afro será realizado em maio, na Casa de Cultura.

        Durante o encontro com o prefeito, a COMPPPIR também apresentou um relatório de atividades realizadas em dezembro passado, entre elas, contato com o Quilombo do Cambará, onde foram desenvolvidas atividades artísticas. A Coordenadoria funciona na Rua General Portinho, 1.800.